Novela: Influência Negativa

Infelizmente a sociedade finge não saber mas a verdade no fundo todos nós sabemos que as novelas focam necessariamente nas traições, mentiras, brigas conjugais e separações por motivos absurdos.
Por assistirmos todo dia a mesma cena, ficamos convencidos que aquilo que vemos não passa de uma conduta absolutamente normal, que daqui alguns tempos quem não se adaptar ficará ultrapassado e será considerado brega.
A modinha da TV além de materialista é a indiferença para com os sentimentos dos outros e na maioria das vezes a felicidade só acontece se houver traição do parceiro, mostram a traição como algo banal e o adultério então tornou-se um passatempo livre de qualquer vergonha ou sentimento de culpa,
Nas novelas mulheres trocam de homens como se trocassem de módes.

Algumas pessoas defendem as novelas e argumentam que elas não influenciam as pessoas, que as novelas somente retrata a realidade da vida. Mas a verdade é que são as novelas que transformam tudo aquilo em realidade na vida dessas pessoas.

O mais triste é que milhares de famílias hoje exatamente as 21h irão assistir a mais um capítulo da novela, absorvendo tudo que é de lixo que aos poucos leva para o abismo da imoralidade [...] preferem assistir em vez de conversarem, perguntarem como foi o dia da esposa ou o dia do filho... se é que ele não estava comendo a empregada doméstica igual ao "fulano" da novela.

[...] by BC

6 comentários:

Fernanda disse...

Soh as mulheres que traem na novela, né, ow? aham... e o Zé Mayer faz o que? :/

Bruno Elias disse...

O post não está referindo somente as mulheres, mas sim a sociedade em geral, homens, mulheres, crianças [...]

Anônimo disse...

Ai, não acredito no que li, copia quem quer e é influencial, que não tem opinião própria, o nome ja diz entertenimento, tv, novelas, programas, é pra passar o tempo, não assistir- "opa perai vou ligar a tv porque quero um conselho pra hj ou nossa vou ver o que tem de dicas pra hj na novela"

Bruno Elias disse...

"Por assistirmos todo dia a mesma cena, ficamos convencidos que aquilo que vemos não passa de uma conduta absolutamente normal"

Isso já é uma influência negativa, independente de vc copiar ou não.

A mídia tem o poder de influênciar a sociedade, quer um exemplo? Se uma atriz usar na novela uma roupa diferente em relação a sociedade, automaticamente a modinha vai pegar. Isso é fato.

Liny disse...

Concordo plenamente com o post. Só o que faz sucesso são essas porcarias de novelas, BBB's e filmes que mostram a traição como válida se for pela busca da felicidade, como dito no post. Até concordo com o comentário acima, de que quem copia é quem tem a mente fraca e tal, mas pô, se é pra influenciar, que seja pra alguma coisa válida. E já que sabemos que isso nos influencia sim, independente de copiar ou não, já é um indício pra pararmos de ver coisa fútil.

Cybele disse...

Fiz uma redação sobre e fiquei feliz ao saber que alguém usou dos mesmos argumentos que eu. É exatamente isso!

Postar um comentário

 

©2009 Doutor BR | by TNB