Entrevista de emprego? Socorro!!!


Este post tem fins totalmente lucrativos para você que está prestes a lê-lo
Muitas pessoas não sabem muito bem como se comportar em uma entrevista de emprego ou às vezes tem medo de fazer feio e simplesmente acaba fazendo, aqui vão algumas dicas básicas como comportar corretamente e sem medo em uma entrevista de emprego, aquela famosa Face to Face.

Em uma entrevista temos que ser Educado, Simpático. Cumprimente ao entrar, cuide do modo de se sentar e dos gestos que irá fazer isso tudo com certeza é avaliado, afinal a primeira impressão é que vale e a que fica.

Geralmente eu procuro sempre me informar sobre a respeito da empresa, sobre as atividades que ela exerce, os objetivos, mostre-se interessado e interado com a empresa, faça isso que você certamente irá ganhar um ponto extra.

Jamais minta se for preciso Omite.

Está com dúvida sobre a vaga? Espere! Não faça perguntas antes da hora, tudo tem seu momento, aguarde com calma e preste com atenção tudo em que o entrevistador está dizendo à você.
Na hora certa você pergunta.

Ajude-me não sei com que roupa eu vou!
Calma Calma, sem pânico!
É Simples, se vista de forma discreta, mulheres, por favor, sem decotes e sem muita maquiagem, lembre-se de que você não está indo para uma balada. Podemos descartar tudo que for excesso, bijuterias, cores, perfume. Seja adequada ao clima e à sua personalidade.

Se você fosse o Entrevistador o que esperaria de um candidato e futuro empregado?
No meu caso tudo isso que vou escrever agora: Uma pessoa carismática, com confiança pessoal e profissional. Motivada, determinada e com perspectiva profissional, ser uma pessoa flexível ajuda também.

Fale de suas experiências destacando suas qualidades e resultados atingidos. Nunca fale mal das empresas onde trabalhou, não use gírias, nem piadinhas, isso pode te prejudicar.

Enfim, acredite em si próprio, na instrução que recebeu e em toda sua experiência profissional.
E se não der certo desta vez, fique calmo, relaxe, respire.

Aconselho aproveitar esse momento para se informar mais, concerte suas fraquezas, e não se preocupe, pois dias melhores viram e com certeza algo melhor irá aparecer!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Doutor BR | by TNB